Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Coreia do Sul arranca com rede móvel 5G já no próximo mês

O Governo sul-coreano anunciou hoje que o país irá disponibilizar a rede móvel de quinta geração (5G) em março, tornando-se o primeiro país do mundo a comercializar esta tecnologia para 'smartphones'.

Coreia do Sul arranca com rede móvel 5G já no próximo mês
Notícias ao Minuto

08:55 - 20/02/19 por Lusa

Tech Tecnologia

O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças sul-coreano, Hong Nam-ki, durante uma reunião do seu gabinete em Seul, noticiou a agência Yonhap.

Estima-se que a velocidade de transmissão de dados sem fios do conjunto de tecnologias 5G seja até 50 vezes superior à das atuais redes 4G e LTE.

Ao mesmo tempo, espera-se que a sua implementação multiplique serviços para os utilizadores e oportunidades de negócio para as empresas.

Na mesma reunião, o governante adiantou que as três principais operadoras de telecomunicações sul-coreanas planeiam fazer um investimento equivalente a cerca de 2.355 milhões de euros este ano, para a plena implementação da rede 5G na Coreia do Sul.

A principal operadora sul-coreana, KT, já havia realizado um primeiro teste de serviços 5G numa área limitada durante os Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro do ano passado, na região sul-coreana de PyeongChang.

Em janeiro, a gigante chinesa de telecomunicações Huawei anunciou que lançará um 'smartphone' de próxima geração baseado em tecnologia própria, ao invés de usar componentes norte-americanos, ilustrando os esforços para reduzir a dependência de fornecedores dos Estados Unidos.

O aparelho, anunciado pela Huawei como o primeiro 'smartphone' dobrável de quinta geração, vai ser exibido, na próxima semana, durante o maior evento anual do setor, o Mobile World Congress, em Barcelona.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório