Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Fãs de 'PewDiePie' voltam a atacar para promover o youtuber

Hackers acederem indevidamente a 70 mil dispositivos Chromecast.

Fãs de 'PewDiePie' voltam a atacar para promover o youtuber
Notícias ao Minuto

09:13 - 04/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Youtube

A ‘luta’ por subscritores entre ‘PewDiePie’ e o canal indiano de produção de música T-Series continua neste início de 2019 e, sem surpresa, os fãs do youtuber sueco continuam com ideias para promover o canal que, até ao momento, ainda é o que tem mais seguidores na plataforma de vídeos.

A mais recente iniciativa voltou a levar um grupo de hackers e seguidores de ‘PewDiePie’ a tomarem controlo de mais de 70 mil dispositivos Chromecast espalhados por todo o mundo, exibindo nas televisões das ‘vítimas’ mensagens de apoio ao youtuber. Como nota o Mirror, os hackers apontaram também que o objetivo foi alertar para as vulnerabilidades do dispositivos de transmissão da Google.

“Queremos ajudar-vos e também aos nossos youtubers preferidos (sobretudo o ‘PewDiePie’). Estamos apenas a tentar proteger-vos e informar-vos disto, antes que alguém se aproveite a sério. Imaginem as consequências de ter acesso a essa informação”, pode ler-se no website criado pelos hackers para dar conta do sucesso da operação.

Em reação, a Google afirmou estar ao corrente da situação, apontando que se tratam de vulnerabilidades relacionadas com o router das vítimas.

Leia mais: Quer comprar headphones sem fios? Eis bons motivos para não o fazer

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório