Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Tecnologia Live Streaming no Turismo vale prémio a start-up portuguesa

Fundada por Djalmo Gomes e Luís Lucas, a Live Electric Tours é a primeira empresa no mundo a introduzir a tecnologia Live Streaming no setor do Turismo.

Tecnologia Live Streaming no Turismo vale prémio a start-up portuguesa

A startup portuguesa Live Electric Tours foi reconhecida a nível europeu como a melhor startup na categoria de Turismo nos StartUp Europe Awards (SEUA).

A empresa distinguiu-se pelo seu serviço de carros 100% elétricos equipados com Wi-Fi gratuito. Este serviço, saliente-se, permite partilhar em direto a viagem nas redes sociais e é, por isso, uma "solução inovadora de fazer turismo na cidade de Lisboa".

A ideia surgiu em 2017 e é, segundo a empresa, "um serviço único no mundo".

O serviço de live streaming conta com tecnologia da Vodafone, graças à participação da startup no programa, Vodafone Powerlab e o seu reconhecimento levou já a Portugal Ventures a investir 700 mil euros na empresa.

Ao Notícias ao Minuto a Live Electric Tours explica que o serviço em causa "oferece uma experiência  self drive com viaturas 100% elétricas e que permitem transmitir a viagem em streaming - normalmente para o Facebook, Instagram ou Youtube. As viaturas estão equipadas com internet grátis, um áudio guia de GPS, e uma câmara Live HD".

O serviço valeu à start up o prémio promovido pela Comissão Europeia e a Fundação Finnova em colaboração com a Startup Europe, e que foi entregue no dia 14 de novembro na Bulgária

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório