Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tecnologia Live Streaming no Turismo vale prémio a start-up portuguesa

Fundada por Djalmo Gomes e Luís Lucas, a Live Electric Tours é a primeira empresa no mundo a introduzir a tecnologia Live Streaming no setor do Turismo.

Tecnologia Live Streaming no Turismo vale prémio a start-up portuguesa
Notícias ao Minuto

15:19 - 26/11/18 por Andrea Pinto

Tech Prémios

A startup portuguesa Live Electric Tours foi reconhecida a nível europeu como a melhor startup na categoria de Turismo nos StartUp Europe Awards (SEUA).

A empresa distinguiu-se pelo seu serviço de carros 100% elétricos equipados com Wi-Fi gratuito. Este serviço, saliente-se, permite partilhar em direto a viagem nas redes sociais e é, por isso, uma "solução inovadora de fazer turismo na cidade de Lisboa".

A ideia surgiu em 2017 e é, segundo a empresa, "um serviço único no mundo".

O serviço de live streaming conta com tecnologia da Vodafone, graças à participação da startup no programa, Vodafone Powerlab e o seu reconhecimento levou já a Portugal Ventures a investir 700 mil euros na empresa.

Ao Notícias ao Minuto a Live Electric Tours explica que o serviço em causa "oferece uma experiência  self drive com viaturas 100% elétricas e que permitem transmitir a viagem em streaming - normalmente para o Facebook, Instagram ou Youtube. As viaturas estão equipadas com internet grátis, um áudio guia de GPS, e uma câmara Live HD".

O serviço valeu à start up o prémio promovido pela Comissão Europeia e a Fundação Finnova em colaboração com a Startup Europe, e que foi entregue no dia 14 de novembro na Bulgária

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório