Criador do Android quer lançar smartphone capaz de responder a mensagens

O objetivo de Andy Rubin é focar-se no desenvolvimento de Inteligência Artificial.

Notícia

© DR

Miguel Patinha Dias
11/10/2018 06:30 ‧ 11/10/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Essential

Não satisfeito em ter criado o sistema operativo Android e a sua própria empresa de smartphones, a Essential, Andy Rubin quer lançar um smartphone capaz de ser o seu assistente pessoal. Na verdade, Rubin quer que este smartphone seja tão inteligente que seja capaz de enviar mensagens por si.

Diz a Bloomberg que o conceito deste próximo smartphone da Essential pode parecer futurista mas a ideia de Rubin é que a Inteligência Artificial (IA) da empresa permita ao dispositivo agendar reuniões, responder a e-mails e mensagens de texto e concretizar ainda mais tarefas. O objetivo passa por libertar o utilizador tanto quanto possível destas tarefas.

Ainda que muitos possam não estar dispostos a dar controlo das suas respostas a uma IA, a verdade é que empresas como a Google já o estão a permitir em serviços como é o caso das respostas inteligentes do Gmail. Será portanto uma questão de tempo até mais serviços começarem a implementar esta funcionalidade para que a Essential apresente um dispositivo como aquele que Rubin descreve.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas