Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Apple não censura, oferece “uma plataforma com curadoria”

O CEO Tim Cook abordou a remoção do programa Infowars de Alex Jones da Apple Store.

Apple não censura, oferece “uma plataforma com curadoria”

A Vice News Tonight teve oportunidade de se sentar à conversa com o CEO da Apple, Tim Cook, onde um dos temas abordados foi a forma como a empresa lidou com o programa Infowars de Alex Jones, removendo da sua plataforma episódios do polémico teórico de conspiração. A decisão foi apontada por muitos como uma forma de censura mas Cook tem outra ideia.

“O que os utilizadores querem de nós e o que sempre lhes demos é uma plataforma com curadoria. Achamos que o que os utilizadores querem é alguém que avalie estas aplicações, alguém que avalie os podscasts, alguém que, tal como na Apple News, tenha um ser humano a escolher as histórias do momento. É isso que fazemos. Não tomamos uma posição política. Não nos inclinamos nem para um lado nem para o outro. Podes ver isso através da App Store e nos podcasts. Verás de tudo desde [conteúdo] muito conservador até muito liberal. E é assim que penso que deva ser”, afirmou Cook.

Cook foi também questionado sobre a forma como as tecnológicas baniram quase em uníssono o programa de Alex Jones e se houve algum tipo de coordenação. Tal como aconteceu com Mark Zuckerberg do Facebook, a ideia de coordenação entre as tecnológicas foi colocada de lado com Cook a afirmar que a Apple “toma as decisões de forma independente”.

Pode ver a conversa entre Tim Cook e a Vice no vídeo abaixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório