Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

Jogos Olímpicos não querem E-Sports violentos

O presidente do Comité Olímpico Internacional considera que videojogos violentos “contradizem os valores” da competição desportiva.

Jogos Olímpicos não querem E-Sports violentos

Continua em cima da mesa a hipótese de os Jogos Olímpicos virem a acolher competições de E-Sports como modalidade, algo que se acontecer terá de ser sob condição de não serem violentos.

Quem o diz é o próprio presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, que em entrevista com a Associated Press deixou clara o que deve ou não ser aceite nos Jogos Olímpicos. “Não podemos ter no programa Olímpico um jogo que promova violência e discriminação… Do nosso ponto de vista contradizem os valores Olímpicos e portanto não podem ser aceites”, afirmou Bach.

Nota o The Verge que, apesar desta tomada de posição, não faltam modalidades de confronto físico que podem ser vistas como violentas. Confrontado com este apontamento, Bach refere que o “desporto é uma expressão” do combate real entre pessoas e que por isso é aceitável.

Apesar da tomada de posição do presidente do Comité Olímpico Internacional, não foi esclarecido o que constituiu um jogo violento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório