Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

A Amazon quer ter o próximo YouTube e já iniciou 'ataque'

A tecnológica está alegadamente a oferecer contratos milionários para convencer criadores de conteúdos a mudarem para o Twitch.

A Amazon quer ter o próximo YouTube e já iniciou 'ataque'

Está a aquecer a ‘guerra’ entre a Google e a Amazon pelo lugar da plataforma de vídeo mais popular. De um lado, a Google e o seu YouTube com todos os seus criadores de conteúdos, do outro a Amazon e o Twitch que, apesar da grande dimensão, ainda tem de alcançar o estatuto mainstream do rival. Porém, a gigante de comércio eletrónico tem uma ideia de como lá chegar.

Conta a Bloomberg que a Amazon está alegadamente a oferecer contratos milionários e acordos exclusivos com determinados youtubers, procurando convencê-los a mudar do YouTube para o Twitch. A ideia é que, com a mudança de ‘casa’, os respetivos seguidores sigam as pisadas e dê lugar a uma maior popularidade da plataforma da Amazon.

Entretanto, surgiram também notícias que o YouTube está a combater esta estratégia de aliciamento da Amazon, apostando em contratos com alguns dos seus principais criadores de conteúdos que chegam muitas vezes aos seis dígitos no que diz respeito a salário.

Estas notícias surgem numa altura em que os criadores de conteúdos do YouTube estão cada vez mais descontentes com a plataforma, criticando os passos para conseguir subscrever e seguir canais que muitos consideram excessivos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório