Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Gigantes tecnológicas unem-se para facilitar transferência de dados

Google, Facebook, Microsoft e Twitter estão entre as empresas participantes no Data Transfer Project.

Gigantes tecnológicas unem-se para facilitar transferência de dados

Algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo começaram uma iniciativa em conjunto destinada a facilitar a transferência de dados entre aplicações. Chama-se Data Transfer Project e inclui empresas como a Google, o Facebook, a Microsoft e o Twitter.

Como pode perceber pela publicação de blogue da Google, o objetivo é permitir que os utilizadores “transfiram dados diretamente de um serviço para o outro, sem necessidade de descarregar e depois voltar a carregá-lo”. Na prática, isto significa que (na sua forma atual) este projeto permite transferir fotografias, mails, contactos, calendários e tarefas diretamente entre apps.

“O futuro da portabilidade tem de ser mais inclusiva, flexível e aberta. A nossa esperança é que este projeto permita a conexão entre qualquer interface de produto para importar e exportar dados”, pode ler-se no objetivo do ‘paper’ publicado no âmbito desta iniciativa. O código do projeto também foi tornado público no GitHub de modo a continuar a ser desenvolvido abertamente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório