Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Engenheiro da Apple roubou dados dos carros autónomos para a concorrência

Homem foi detido no último fim de semana. Está acusado de ter roubado segredos industriais da empresa fundada por Steve Jobs.

Engenheiro da Apple roubou dados dos carros autónomos para a concorrência
Notícias ao Minuto

11:09 - 12/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Estados Unidos

Xiaolang Zhang era engenheiro de hardware da Apple e, antes de se demitir do cargo para trabalhar numa empresa chinesa, terá feito o download de diversos ficheiros classificados da multinacional. O objetivo, referem as autoridades, era o de entregar os dados em causa à nova entidade patronal.

Informação a que a Bloomberg teve acesso dá conta de que as autoridades norte-americanas detiveram Xiaolang no último sábado no Aeroporto de San José, na Califórnia, quando se preparava para embarcar rumo à China.

O engenheiro demitiu-se em abril para ir trabalhar numa fabricante de automóveis na China. Porém, antes de sair, fez o download de vários ficheiros confidenciais relacionados com o trabalho da Apple no setor dos carros autónomos.

O porta-voz da multinacional norte-americana frisou que a “confidencialidade e a proteção da propriedade intelectual da Apple” são levados muito a sério.

“Estamos a trabalhar com as autoridades neste assunto e faremos todos os possíveis para assegurarmos que esta pessoa, e outras envolvidas, são responsabilizadas pelas suas ações”, garantiu Tom Neumayr.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório