Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Tecnologia e redes sociais. Bjork aconselha-o a "dar uma volta"

A artista islandesa é uma conhecida adepta de tecnologia mas, ainda assim, está consciente que é necessária cautela.

Tecnologia e redes sociais. Bjork aconselha-o a "dar uma volta"

É difícil atingir um meio termo no que diz respeito a tecnologia. Entre alienação e dependência, é necessário algum tempo para nos apercebermos de um ponto que seja não só confortável como saudável. Esta é uma noção bem presente por Bjork, que foi recentemente entrevistada pelo site Pitchfork e uma ocasião em que falou sobre a sua relação com a tecnologia.

“Tento olhar [para a tecnologia] como uma ferramenta. Sempre tivemos ferramentas”, aponta Bjork, conhecida por ‘entrelaçar’ a sua criatividade enquanto artista, música e compositora com a mais recente tecnologia. Uma prova disso mesmo é a sua apresentação de realidade virtual que teve lugar em Londres, Tóquio e Los Angeles.

E as redes sociais?

“Temos apenas de definir tecnologia. Não há uma única resposta. Às vezes temos de nos queimar. Talvez atualmente existam muitas crianças que não sabem andar na floresta e fazer atividades exteriores básicas. Podes estar no Facebook durante muito tempo e então tens uma sensação no teu corpo como se tivesses comido três hamburgueres. Sabes que é lixo. Aconselho sempre os meus amigos: vai dar uma volta por uma hora, depois volta e vê como te sentes”, aconselha Bjork.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório