Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Rio teve uma reunião privada com Angela Merkel em Bruxelas

O presidente do PSD, Rui Rio, teve hoje uma reunião privada com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Bruxelas à margem da Cimeira do Partido Popular Europeu (PPE), informou o partido.

Rui Rio teve uma reunião privada com Angela Merkel em Bruxelas
Notícias ao Minuto

18:48 - 22/03/18 por Lusa

Política PSD

De acordo com a 'newsletter' do PSD, que divulga uma foto de Rio e Merkel a cumprimentarem-se, "o presidente do PSD e a chanceler da Alemanha falaram da situação de Portugal e do projeto europeu".

Rui Rio participou hoje nas tradicionais mini-cimeiras do PPE que antecedem os Conselhos Europeus pela primeira vez desde que foi eleito para a liderança do PSD, em janeiro passado.

No encontro da maior família política europeia, Rui Rio teve oportunidade de encontrar, entre outros, os presidentes das três principais instituições europeias, todos eles pertencentes ao PPE - Jean-Claude Juncker (Comissão Europeia), Donald Tusk (Conselho Europeu) e Antonio Tajani (Parlamento Europeu) -, e nove chefes de Estado e de Governo da UE membros do Partido Popular Europeu, entre os quais a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.

O presidente do PSD chegou a Bruxelas na quarta-feira e jantou com todos os eurodeputados do PSD, delegação chefiada por Paulo Rangel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório