Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Visita ao Pinhal de Leiria e questões laborais na agenda do Bloco

O Bloco de Esquerda encerra hoje as jornadas parlamentares com uma visita ao Pinhal de Leiria, que ficou com 80% da área destruída nos incêndios de 2017, mantendo as questões sobre legislação laboral na agenda política.

Visita ao Pinhal de Leiria e questões laborais na agenda do Bloco
Notícias ao Minuto

06:34 - 27/02/18 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

O grupo parlamentar bloquista escolheu o distrito de Leiria para realizar as jornadas que terminam ao início da tarde de hoje, com uma conferência de imprensa do líder da bancada, Pedro Filipe Soares, durante a qual serão apresentadas propostas legislativas.

Antes, pelas 10:00, está marcada uma visita ao Pinhal de Leiria, na qual estará presente também a coordenadora do BE, Catarina Martins, e à mesma hora, os deputados Jorge Campos e Luís Monteiro promovem uma reunião com a comunicação social regional e local.

Na segunda-feira, na sua intervenção no jantar-comício das jornadas parlamentares, nas Caldas da Rainha, a líder bloquista endureceu o discurso e deu um mês ao Governo para abrir os concursos de vinculação dos precários na administração pública, processo que, de acordo com o partido, está atrasado.

A exigência para que sejam feitas alterações à legislação laboral adotada no tempo da 'troika' tem estado este ano no centro do discurso político quer do BE quer do PCP, que têm pressionado o Governo socialista minoritário, que apoiam no parlamento, a avançar com alterações até ao final da legislatura.

Na abertura das jornadas parlamentares, Catarina Martins deixou um aviso claro ao primeiro-ministro, António Costa, quanto às questões do investimento público, afirmando que "só um acordo à esquerda" irá permitir opções de investimento público que combatam os problemas estruturais da economia portuguesa, apelando a uma aposta concreta na ferrovia.

Na semana em que PS e PSD iniciam reuniões com vista a acordos sobre fundos comunitários e descentralização, a líder do Bloco, quando questionada pelos jornalistas sobre a abertura para dialogar com o partido agora presidido por Rui Rio, foi perentória: "O BE não sente qualquer necessidade desse diálogo".

As jornadas parlamentares do BE, que começaram segunda-feira e terminam hoje, têm como tema "Pensar o futuro: valorizar o território, os direitos e o Estado social".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório