Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Parlamento vai discutir petição contra as adoções ilegais da IURD

A comissão de inquérito que esteve em cima da mesa fica, para já, afastada, avança a TVI 24.

Parlamento vai discutir petição contra as adoções ilegais da IURD
Notícias ao Minuto

11:53 - 21/02/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Investigação

O caso das alegadas adoções ilegais da IURD, em que os bispos da igreja terão usado a sua influência para adotar crianças que estavam em lares ilegais, continua a dar que falar, e o Parlamento irá agora discutir a petição contra as adoções ilegais. 

A petição 'Não adoto este silêncio', que propõe uma comissão parlamentar de inquérito sobre os casos de alegadas adoções ilegais envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), foi hoje aceite pelo parlamento.

A petição será discutida em plenário da Assembleia da República, dado que tem mais (5.787) do que as 4.000 necessárias para que isso aconteça, não havendo ainda data previsível para tal acontecer.

O documento será discutido na Comissão de Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias, antes de uma conferência de líderes, e Teresa Morais será a relatora da mesma. 

O prazo para o relatório será de 60 dias e a comissão de inquérito fica adiada, sendo necessário o requerimento feito por um quinto dos parlamentares, segundo refere a TVI.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório