Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Fernando Negrão candidata-se com o apoio de Rui Rio

Fernando Negrão apresentou, esta quinta-feira à tarde, a sua candidatura à presidência do grupo parlamentar do Partido Social-Democrata.

Fernando Negrão candidata-se com o apoio de Rui Rio
Notícias ao Minuto

16:40 - 15/02/18 por Patrícia Martins Carvalho 

Política Fernando Negrão

Depois de Hugo Soares ter apresentado a sua demissão do cargo de líder do grupo parlamentar do PSD, Fernando Negrão é o primeiro social-democrata a mostrar vontade em assumir o lugar agora deixado vazio.

Com as eleições agendadas para o próximo dia 22 de fevereiro, o ex-ministro apresentou hoje a sua candidatura considerando ter “condições para exercer o cargo”, tendo em conta os “muitos anos de exercício desta atividade” que o levam a ter a “experiência” necessária para assumir esta ‘missão’.

Questionado pelos jornalistas, Fernando Negrão disse ter reunido com Rui Rio para “falar e discutir a vida parlamentar”, tendo então tomado a sua decisão que, quando comunicada ao líder social-democrata, contou com o seu apoio. “Manifestou o seu agrado”, contou o candidato à liderança do grupo parlamentar do PSD.

Para rematar, o ex-ministro disse esperar ter os "votos necessários para ser eleito”. “Senão não me candidatava”, afirmou, frisando que os “consensos são muito importantes”. No entanto, também advertiu: “Quem almeja os 100% almeja um consenso que, por vezes, é falso”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório