Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2018
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 21º

Edição

"São conhecidas as minhas divergências com a estratégia política de Rio"

Luís Montenegro falou sobre aquele que será o futuro do PSD que, segundo o próprio, tem tudo para passar pela terceira vitória consecutiva nas eleições legislativas que se vão realizar em 2019.

"São conhecidas as minhas divergências com a estratégia política de Rio"
Notícias ao Minuto

23:47 - 14/02/18 por Patrícia Martins Carvalho 

Política Luís Montenegro

Num ‘jogo’ de perguntas e respostas com Ana Catarina Mendes, na antena da TVI24, Luís Montenegro foi questionado pela secretária-geral adjunta do PS relativamente à sua concordância ou discordância para com a estratégia política de Rui Rio. Na resposta, o ex-líder parlamentar do PSD não teve ‘papas na língua’: “São conhecidas as minhas divergências relativamente à estratégia política de Rui Rio, não necessariamente no PSD”.

No entanto, Luís Montenegro considera que o partido “tem todo o campo de crescimento eleitoral para poder, não ganhar porque já fez isso nas últimas eleições, mas para robustecer o seu resultado eleitoral”.

Por outras palavras, o social-democrata acredita que o PSD tem condições para ganhar as “terceiras eleições legislativas consecutivas”.

Embora reconheça que a economia está a crescer e que está a haver um controlo do défice, Luís Montenegro não deixa de sugerir que Portugal estaria melhor se Pedro Passos Coelho tivesse continuado como primeiro-ministro.

“A pergunta que temos que fazer aos portugueses é onde estaríamos se o governo tivesse continuado o trilho que teve de 2011 a 2015”, afirmou, considerando que 2016, o primeiro ano completo de governação da Geringonça foi “pior” do que 2015.

Face a este comentário, Ana Catarina Mendes afirmou que a ter existido uma continuação do governo de direita em “dezembro de 2015 o sistema financeiro tinha colapsado, porque os senhores sabem bem como deixaram o Banif, a Caixa Geral de Depósitos e os lesados do BES”, acusando ainda o PSD e o CDS de terem trilhado um “caminho de empobrecimento”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório