Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"O ódio cega-nos, faz-nos mentir e torna-nos ridículos"

O candidato do PSD à Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, esclareceu hoje que “na política” nunca se moveu “pelo ódio pessoal”, que, acrescentou, “cega-nos, torna-nos insensatos, faz-nos mentir, e torna-nos por vezes ridículos”. Depois das duras críticas proferidas contra si pelo actual autarca da Invicta, Menezes garantiu apenas que “não tem ódio, mas respeito” por Rui Rio.

"O ódio cega-nos, faz-nos mentir e torna-nos ridículos"
Notícias ao Minuto

12:59 - 31/07/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Menezes

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, admitiu publicamente, ontem em entrevista à RTP, que “se apoiasse Luís Filipe Menezes era hipócrita. Todos os dias faz promessas e promessas e promessas (…). Tenho a obrigação ética de me demarcar muito claramente do candidato daquilo que eu sei que vai destruir tudo o que foi feito” ao longo dos 12 anos que esteve à frente da autarquia.

Numa declaração sem direito a perguntas, Luís Filipe Menezes diz que na política nunca se moveu por ódios, que tornam as pessoas ridículas e compromete-se a ajudar Rui Rio a terminar com dignidade o mandato à frente da Câmara do Porto.

“Na política, nunca me movimentei pelo ódio pessoal. O ódio cega-nos, torna-nos insensatos, faz-nos mentir, torna-nos por vezes até ridículos. Em relação ao senhor presidente da Câmara do Porto [Rui Rio] e em relação a qualquer outro político português, não tenho ódio, tenho respeito”, afirmou Menezes, à margem de uma visita às obras do Pavilhão de Alto Rendimento da Lavandeira, em Gaia.

Recordando que o actual presidente da Câmara do Porto “foi eleito por três mandatos”, Luís Filipe Menezes disse “merecer” o seu “respeito”, acrescentando que, por isso, tudo fará “para que ele [Rui Rio] termine o seu mandato com dignidade”.

Na entrevista à RTP, Rui Rio reprovou ainda o PSD por estar “a infligir pesadas medidas aos portugueses, dizendo que a culpa é de quem endividou o País” e, ao mesmo tempo, escolhe “para o Porto Luís Filipe Menezes, que em Gaia fez pior do que os antecessores socialistas que [o Governo] critica”.

Em resposta, Menezes considerou que Rio tem “falta de informação”, assegurando que a Câmara de Gaia está “entre as 20% das Câmaras portuguesas com melhores contas”, tendo ao nível do endividamento uma “diferença quase nula” face ao Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório