Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Legionella: Bloco de Esquerda quer inspeções periódicas com urgência

A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou hoje urgente a entrada em vigor da lei aprovada pelo parlamento para que voltem a ser feitas inspeções regulares para deteção da bactéria 'legionella'.

Legionella: Bloco de Esquerda quer inspeções periódicas com urgência
Notícias ao Minuto

18:40 - 29/01/18 por Lusa

Política Catarina Martins

"Esperamos que o processo legislativo avance rapidamente, porque o fim das inspeções tem enormes danos para a saúde", afirmou Catarina Martins aos jornalistas, à margem de uma sessão com alunos sobre igualdade de género na Escola secundária José Saramago, em Mafra.

Em dezembro, a Assembleia da República aprovou, na generalidade, projetos de lei do BE, PSD, PEV e Partido Pessoas-Animais Natureza (PAN) para evitar e combater novos surtos de 'legionella'.

A coordenadora do BE criticou o anterior Governo PSD/CDS dizendo que "acabou tanto com as inspeções periódicas à qualidade do ar interior, como com a recolha para análise de colónias".

"A 'legionella' é uma bactéria que existe, mas tem de ser controlada e precisamos dessas inspeções para perceber se está a reproduzir-se. O fim das inspeções determinou que não se soubesse e que houvesse infeções", acrescentou.

Os projetos do BE para a obrigatoriedade das auditorias à qualidade do ar e aos sistemas para pesquisa de colónias de 'legionella' foram aprovados com os votos contra do PSD e a abstenção do CDS, em 07 dezembro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório