Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 8º MÁX 12º

Edição

Marques Mendes insinua que Sócrates pode ser candidato às presidenciais

Comentador diz que eventual candidatura seria um "embaraço para o PS", mas acredita que o ex-primeiro-ministro poderá estar a equacionar uma candidatura, o que, na sua opinião, faria parte uma estratégia de defesa judicial.

Marques Mendes insinua que Sócrates pode ser candidato às presidenciais
Notícias ao Minuto

21:54 - 28/01/18 por Notícias Ao Minuto 

Política Comentário

Luís Marques Mendes afirmou este domingo que José Sócrates poderá estar a equacionar uma futura candidatura nas eleições presidenciais.

No seu espaço de comentário habitual no Jornal da Noite da SIC, o comentador disse que “não faz sentido” o Partido Socialista (PS) estar a discutir um eventual apoio do partido a Marcelo Rebelo de Sousa nas próximas eleições presidenciais, isto se o atual inquilino de Belém decidir concorrer para um segundo mandato.

Contudo, Marques Mendes diz que o PS, na questão das presidenciais, poderá ter “uma enorme dor de cabeça” chamada José Sócrates.

“A surpresa desagradável pode ser uma eventual candidatura de José Sócrates”, começou por dizer o ex-líder do PSD. “José Sócrates pode ter a vertigem de se apresentar como candidato a Presidente da República. Ele já teve essa tentação no passado e pode ter essa tentação no futuro”, atirou.

Este cenário, que para um comentador seria um “ato de desespero e de loucura”, poderia causar um “monumental embaraço no PS”, uma vez que se o partido “não o apoia, vai ter divisões internas”, mas, se o apoiar, cometerá “um suicídio político total e completo”.

Marques Mendes não se ficou por aqui na sua análise e comparou mesmo a situação de José Sócrates com a de Lula da Silva no Brasil, insinuando que o ex-primeiro-ministro português poderá querer concorrer à presidência como parte de uma estratégia de defesa jurídica.

“Não convém descartar esta hipótese porque José Sócrates pode estar a pensar o mesmo que Lula no Brasil: fazer de uma candidatura presidencial parte da sua estratégia de defesa no processo judicial que tem em curso”, insinuou o comentador.

“Conhecendo José Sócrates, acho que essa ideia lhe pode vir a passar pela cabeça”, terminou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório