Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Montenegro apoiou Santana porque tinha de apoiar alguém que perdesse"

As eleições diretas que elegeram Rui Rio como o novo presidente do PSD foram, esta sexta-feira, alvo de comentário por parte de Francisco Louçã que considerou, entre outros aspetos, que a “experiência” do líder parlamentar do PSD “não é brilhante”, antevendo ainda “outros problemas” para o novo presidente dos sociais-democratas além da questão da liderança parlamentar.

"Montenegro apoiou Santana porque tinha de apoiar alguém que perdesse"
Notícias ao Minuto

23:01 - 19/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Francisco Louçã

Francisco Louçã considera “muito inteligente” o facto de Rui Rio ter estado a gerir o seu “novo poder com cuidado”, apontando a liderança parlamentar como uma das “turbulências” que o líder social-democrata terá de enfrentar.

Sobre este assunto, o economista acredita que o apoio de Luís Montenegro a Pedro Santana Lopes foi mais do que um apoio desinteressado.

“Uma das razões que me convenceu que Rio ganharia foi ter visto Luís Montenegro a apoiar Santana Lopes”, começou por dizer na antena da SIC Notícias e explicou o porquê.

Como Luís Montenegro é um candidato potencial para daqui a dois anos ele não queria comprometer-se com quem pudesse ganhar e tinha que apoiar alguém que perdesse

Quanto a Hugo Soares, Francisco Louçã acredita que o seu cargo de líder parlamentar está prestes a terminar até porque, sublinhou, a sua “experiência nos últimos seis meses também não é brilhante”.

“Creio que Rui Rio convidará Hugo Soares a afastar-se”, afirmou o fundador do Bloco de Esquerda para quem, pese embora o “esforço”, o líder parlamentar do PSD “fica muito vulnerável num debate [com o primeiro-ministro] muito desnivelado”.

Resolvida a questão da bancada parlamentar, os problemas de Rui Rio não vão terminar, considera o comentador que apontou que “há já muitas pessoas a dizerem que daqui a dois anos ‘acertamos contas’ se perder as eleições”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório