Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

CDS-PP adverte para degradação do setor da saúde e pede profissionais

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, advertiu hoje para a necessidade de contratar mais médicos e outros profissionais de saúde para o setor público, advertindo para sinais de "degradação" da área.

CDS-PP adverte para degradação do setor da saúde e pede profissionais
Notícias ao Minuto

18:11 - 15/01/18 por Lusa

Política Assunção Cristas

"Da nossa avaliação, a área da saúde é uma área da governação que está a correr particularmente mal", criticou Assunção Cristas, em declarações aos jornalistas após reunir-se com a direção da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Segundo a deputada, que apontou a saúde como "uma prioridade para o CDS", na reunião foram "referenciados números muito relevantes que indicam a grande necessidade" de haver "mais profissionais contratados para o Serviço Nacional de Saúde".

Para além da necessidade de mais profissionais, Assunção Cristas considerou "muito importante" a renovação dos equipamentos "como estava planeado e prometido pelo ministério [da Saúde], mas que até agora não tem vindo a acontecer".

Acompanhada pela deputada Isabel Galriça Neto, a líder do CDS-PP manifestou preocupação pela "reforma dos cuidados de saúde primários" que, disse, "está completamente congelada" pelo atual executivo.

"Há dois anos que temos vindo a alertar o país político e a opinião pública para uma austeridade encapotada, que se sente nos serviços públicos, na saúde, educação e transportes", disse.

Para a presidente do CDS-PP, a "degradação" dos serviços públicos tem aumentado e não se vê "uma melhoria na qualidade da prestação dos serviços".

"É o tal país real, da austeridade escondida, que o primeiro-ministro não gosta de ver e de assumir", acusou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório