Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Socialistas acusam maioria de querer condicionar Cavaco

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, acusou hoje a maioria governamental PSD/CDS de estar a procurar condicionar a atuação do Presidente da República, perturbando o processo de diálogo em curso proposto por Cavaco Silva.

Socialistas acusam maioria de querer condicionar Cavaco
Notícias ao Minuto

18:30 - 18/07/13 por Lusa

Política Zorrinho

Falando na parte final do período de debate da moção de censura de "Os Verdes" ao Governo, na Assembleia da República, Carlos Zorrinho considerou que, ao longo da discussão, da parte da maioria governamental PSD/CDS, em geral, as intervenções "procuraram condicionar o Presidente da República".

"É difícil entender porque, da parte da maioria PSD/CDS, não houve nenhuma intervenção que não fosse ao mesmo tempo intervenção a procurar condicionar o senhor Presidente da República, mandar mensagens para as ilhas Selvagens, no fundo perturbando um processo de diálogo em que o PS, aqui [no parlamento], nos abstivemos de perturbar", sustentou o líder da bancada socialista.

Antes, o vice-presidente da bancada socialista António Braga considerou que se "enganou" quem pensava que, pelo facto de o PS estar envolvido num processo de diálogo com o PSD e CDS, abdicava do seu papel enquanto partido de oposição ao Governo.

"O PS está no processo de diálogo assumindo as suas responsabilidades, defendendo as suas propostas e a sua visão para o país. Nesse sentido, este processo [de diálogo] em que o PS se empenha é um processo que não pode admirar ninguém, porque o PS sempre esteve aberto ao diálogo. Se houve alguém que não percebeu isso, enganou-se", comentou, numa crítica ao PCP, Bloco de Esquerda e "os Verdes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório