Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Portas fala de "nacionalismos e populismos" aos jovens do CDS

A JP reúne-se no próximo fim de semana numa 'escola de quadros' na qual o ex-líder Paulo Portas deverá falar de "nacionalismos e populismos", e em que participam o socialista João Soares e o social-democrata Fernando Seara.

Portas fala de "nacionalismos e populismos" aos jovens do CDS
Notícias ao Minuto

18:02 - 20/11/17 por Lusa

Política JP

A escola de quadros da Juventude Popular decorrerá em Peniche durante quinta-feira e domingo, sendo esperado Paulo Portas, para falar no sábado à noite sobre "Nacionalismos e Populismos, na Europa e no Mundo, com José Ramon García-Hernandez, porta-voz de Assuntos Exteriores do PP espanhol.

O eurodeputado e vice-presidente do CDS Nuno Melo também vai passar pela 'escola de quadros', junto à praia dos Supertubos, assim como Filipe Lobo D'Ávila, que encabeçou a lista ao Conselho Nacional alternativa à de Assunção Cristas no último Congresso centrista.

"A ideia é debate, não é fazer doutrina, e ouvir ideias diferentes - até versões antagónicas sobre diferentes assuntos -, fazer a ligação entre vertente europeia e nacional nas políticas de soberania, pensar o sistrema político, e a economia digital", disse à Lusa o diretor do Gabinete de Estudos do CDS, Diogo Feio.

A presença de Paulo Portas está ainda por confirmar, ressalvou Diogo Feio.

A 'escola de quadros' começa na sexta-feira com sessões sobre política de Defesa com o deputado do PS João Soares e o almirante Macieira Fragoso, antigo Chefe de Estado Maior da Armada´.

O líder parlamentar e antigo secretário de Estado da Administração Interna Nuno Magalhães estará em diálogo com Nuno Melo sobre terrorismo na União Europeia.

À noite, o jantar é assumidamente "um momento mais descontraído" para discutir as "indústrias criativas", sublinha Diogo Feio, com o vice-presidente do partido e ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes e o jornalista Nuno Galopim numa conversa sobre a Eurovisão.

No sábado de manhã, o historiador Rui Ramos e o general Tomé Pinto falam sobre o 25 de Novembro, seguindo-se um debate sobre economia digital com Carlos Pedro Pereira e Rui Nuno Castro.

A história da Juventude Popular é o mote para a participação de Filipe Lobo D'Ávila e Pedro Mota Soares, seguindo-se uma sessão sobre sistema político conduzida pelo social-democrata Fernando Seara, professor de Direito e ex-presidente da Câmara de Sintra.

Antes do encerramento, no domingo, com a presidente do partido, Assunção Cristas, o ministro do Reino de Marrocos Aziz Akhannouch falará sobre "a nova agricultura".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório