Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Descentralização de competências para os municípios" deve ser prioridade

Duarte Cordeiro destaca que a vitória socialista nas eleições autárquicas "reforça a responsabilidade" do PS e que todos terão a ganhar com autarquias com "competências mais robustas".

"Descentralização de competências para os municípios" deve ser prioridade
Notícias ao Minuto

20:15 - 09/10/17 por Fábio Nunes

Política Duarte Cordeiro

Como não poderia deixar de ser a vitória do PS nas eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro está em grande destaque na Ação Socialista. Num artigo de opinião, Duarte Cordeiro destaca "a maior vitória de um partido em eleições autárquicas".

Uma vitória que "reforça a responsabilidade do PS" e que deve traduzir-se brevemente numa medida que Duarte Cordeiro classifica de muito importante.

"Uma das preocupações no Governo deverá agora ser, tal como referiu Fernando Medina no seu discurso do 5 de Outubro, a imediata descentralização de competências para os municípios, no momento em que iniciam os seus mandatos. Todos ganhamos com autarquias com competências mais robustas e com maior capacidade de resolução de problemas em proximidade", escreve.

O líder do PS/Lisboa e vice-presidente na Câmara Municipal da capital enfatiza a vitória conquistada por Fernando Medina, que registou 42% dos votos. Duarte Cordeiro afirma que "com estes resultados abre-se um novo capítulo no futuro da cidade de Lisboa, com renovada confiança no PS, no Fernando Medina" e que "ficaram claras as prioridades políticas dos lisboetas".

Duarte Cordeiro fala num "reforço da Habitação para as classes médias" e na "melhoria dos transportes públicos" em Lisboa, "com o aumento dos autocarros e motoristas na Carris, o alargamento das linhas de elétricos", para os próximos quatro anos de Fernando Medina à frente do principal município do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório