Um homem, de 54 anos e uma mulher, de 69, estão desaparecidos desde a madrugada de segunda-feira, em Oliveira do Bairro, Aveiro, depois de terem sido vistos juntos numa danceteria da freguesia de Palhaça.
Ao longo dos últimos dias têm sido revelados novos pormenores por diferentes jornais, sobre o caso.
O Correio da Manhã, por exemplo, revela hoje que Jair e Conceição eram ex-companheiros e que o homem não estava satisfeito com o fim da relação.
Segundo o matutino, desde que 'São', como é carinhosamente tratada, tinha colocado um ponto final no relacionamento, que Jair a perseguia, alegadamente por sentir por ela um "amor louco".
No domingo, ambos acabaram por dançar várias músicas na danceteria Alex e pareciam bem, mas, segundo contou uma testemunha ao Correio da Manhã, 'São' pediu a outro homem para dançar com ela porque Jair "não a largava".
Já ao Jornal de Notícias, um irmão da mulher desaparecida, Manuel Figueiredo, conhecido por 'Neca', garantiu que Conceição "foi raptada" e acusou Jair de a perseguir.
"Eles tiveram um caso, mas ela desistiu. E ele agora não a largava. Estava sempre a telefonar-lhe, mas ela via que era o Jair e não atendia. Ele perseguia-a", disse.
Conceição tinha regressado a Oliveira do Bairro no início de abril, depois de em setembro ter ido para França, país onde vive parte do ano e onde residem os três filhos, e ter terminado o relacionamento que tinha tido durante o verão com Jair.
Lancharam antes de desaparecer
No domingo, o Jornal de Notícias revelou também que após saírem da danceteria, Jair e 'São' lancharam juntos numa padaria da Palhaça, pelas 19h30 de domingo. Testemunhas disseram que o casal aparentava estar bem.
Já durante a madrugada, Jair dirigiu-se a casa de uns vizinhos e pediu para estes cuidarem da mãe durante uns dias. Avisou que se ia ausentar durante dois ou três dias, por estar "desnorteado".
Em casa, deixou a carrinha e documentos. Quatro dias após o desaparecimento, deflagrou um fogo na garagem da sua moradia, consumindo parte do edifício.
E, a partir daí, não há mais rasto nem de 'São', nem de Jair. Ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) confirmou que está a investigar o caso.
Leia Também: Casal desaparece em Oliveira do Bairro após noite em danceteria