Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Ricardo Robles é "o candidato que fez a diferença nesta campanha"

João Semedo fez vários elogios ao candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. Admiração foi retribuída por Robles, que considera o histórico bloquista como um “exemplo de determinação”.

Ricardo Robles é "o candidato que fez a diferença nesta campanha"
Notícias ao Minuto

09:45 - 29/09/17 por Pedro Bastos Reis

Política João Semedo

A dois dias das eleições, que se realizam no domingo, o Bloco de Esquerda procura aumentar a sua influência autárquica. Uma das grandes apostas do partido, senão mesmo a maior, é precisamente em Lisboa, onde Ricardo Robles é o cabeça de lista.

A última sondagem, divulgada pela SIC/Expresso, dá 5,7% ao Bloco, o que lhe permite eleger um vereador. Fernando Medina caminha para a maioria absoluta.

Se este estudo de opinião não é propriamente uma grande notícia para Ricardo Robles, que ambiciona um melhor resultado na capital, o dia começou bem para o candidato bloquista, que se deparou com fortes elogios de um histórico do partido.

João Semedo, que chegou a avançar para a candidatura na Câmara Municipal do Porto mas acabou por desistir devido a problemas de saúde, afirmou na rede social Facebook que “os lisboetas têm mil razões para votar BE”, que na verdade são “mil e uma”, referindo-se a Ricardo Robles, “o candidato que fez a diferença nesta campanha, que se impôs pelo conhecimento dos problemas e da melhor solução para cada um deles”.

Os elogios não se ficam por aqui, e João Semedo fala de “um vereador que não desiste de combater as desigualdades flagrantes que persistem na cidade”. “Com o Ricardo Robles na Câmara, Lisboa e os lisboetas ficarão muito melhores. Ricardo Robles será a diferença, será o vereador da confiança do povo”, sublinha.

Perante as palavras de João Semedo, o candidato bloquista mostrou-se grato, considerando que “não poderia ter melhor forma de entrar no último dia desta campanha”. “O João inspira-me. É um exemplo de determinação com quem aprendi muito e com quem continuarei a partilhar todas as lutas”, afirmou.

As eleições autárquicas estão marcadas para domingo, dia 1 de outubro. A Lisboa, para além do Bloco de Esquerda, concorrem ainda o atual presidente Fernando Medina (PS), Assunção Cristas (CDS), Teresa Leal Coelho (PSD), João Ferreira (CDU), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório