Pedro Nuno em ombros em Bragança quando Sporting festejava o 1.º golo

Quando o Sporting inaugurou o marcador no jogo contra o Benfica, o líder do PS ainda estava em palco e foi levantado em ombros, após um comício em Bragança que teve direito a ecrã gigante na sala ao lado para ver o jogo da I Liga de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
10/05/2025 20:09 ‧ há 2 horas por Lusa

Política

Legislativas

O futebol e aquele que pode ser o jogo do título do campeonato obrigou hoje as caravanas de vários partidos a fazerem uma adaptação nas suas agendas para que, à hora do `dérby´, a protagonista não fosse a política.

 

O comício do PS em Bragança começou já depois das 17h00 e, em alguns discursos, foi preciso colocar a música que habitualmente toca apenas no final, ao jeito do que acontece em cerimónias dos Óscares, para que os intervenientes fossem avisados que já tinham excedido o seu tempo previsto.

A cerca de 500 km do estádio da Luz e quando faltavam cerca de 17 minutos para o apito inicial, Pedro Nuno Santos subiu ao palco para fazer o seu discurso e assumiu: "vamos ser rápidos".

"Não é por mim, eu sou do Futebol Clube do Porto, mas pelos sportinguistas e benfiquistas aqui presentes. Que vos corra bem, porque para nós...", disse, em jeito de brincadeira tendo em conta a má época do seu clube.

Mas o líder do PS, que sabe que em campanha todos os momentos contam, aproveitou para, falando da festa que hoje pode acontecer para um dos clubes, transpor para as legislativas.

"No dia 18 de maio será festa para todos os portugueses", atirou, numa referência àquela que espera que seja a vitória do PS nas legislativas antecipadas.

Quando as equipas entraram em campo no estádio da Luz, no palco do NERBA, em Bragança, Pedro Nuno Santos falava os problemas do Serviço Nacional de Saúde e as propostas que o PS tem para esta área.

Já no início do jogo, o discurso do secretário-geral do PS tinha chegado à fase em que apresentava a medida socialista para reduzir o horário semanal de trabalho.

No momento em que Pedro Nuno Santos encerrou a sua intervenção -- na qual se nota que a voz começa a falhar -, já a bola rolava no estádio da Luz.

E quando, depois de lhe colocarem uma capa mirandesa e, pela segunda vez no dia, terem levantado em ombros Pedro Nuno Santos no palco, ao som do hino que acompanha cada passo desta campanha, também no estádio da Luz havia motivos para festejar do lado sportinguista, com o primeiro golo dos verdes e brancos.

Como acontece no final dos vários comícios, o líder do PS foi muito requisitado para tirar fotos e dar muitos beijinhos, enquanto se encaminhava para a sala ao lado do anfiteatro, onde a organização montou um ecrã gigante para todos os presentes verem o jogo.

O portista Pedro Nuno Santos foi encaminhado até à fila da frente e, assumindo que o resultado lhe era indiferente, sentou-se para ver uma parte do jogo.

A plateia estava repleta -- tal como o anfiteatro tinha estado -- e para acompanhar o visionamento do jogo havia bifanas, caldo verde e, claro, cerveja.

O líder do PS saiu perto do final da primeira parte ainda o jogo continuava com vantagem para o Sporting, dirigindo-se para o distrito do Porto, onde no domingo tem agenda prevista em Matosinhos e Vila Nova de Gaia da parte da manhã.

Leia Também: Pedro Nuno enaltece "mulheres que cuidam dos filhos e pais dos outros"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas