Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2017
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Excelente resultado? "Ter condições para resolver problemas das pessoas"

Teresa Leal Coelho esteve, esta quinta-feira, no bairro São João de Brito, em Lisboa, para promover a sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa.

Excelente resultado? "Ter condições para resolver problemas das pessoas"
Notícias ao Minuto

19:03 - 21/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Teresa Leal Coelho

A candidata do PSD é clara no que ao bairro São João de Brito. “Para que haja requalificação do bairro é preciso que os moradores, que são proprietários do imóvel, possam contratar com a câmara a aquisição do direito de superfície”, começou por dizer Teresa Leal Coelho aos jornalistas que a acompanhavam.

A este respeito, a candidata social-democrata explicou que “há dois meses” a Câmara Municipal de Lisboa “notificou os residentes deste bairro no sentido de desencadear a sua legalização, mas apenas contactou metade dos moradores”.

“Por outro lado, e relativamente à Rua das Mimosas, notificou informando da intenção de demolir, portanto, está tudo menos definido relativamente ao que se vai passar em qualquer um dos lados do bairro São João de Brito”, afirmou.

Questionada sobre se um excelente resultado nas eleições é ficar à frente da candidata do CDS, Teresa Leal Coelho foi perentória: “O excelente resultado é eu ter condições para resolver os problemas das pessoas”.

A aposta do líder Pedro Passos Coelho referiu que a habitação, um dos seus trunfos nesta campanha, apenas passou a estar na ordem do dia depois de ela própria ter atirado o tema para a praça pública, lembrando ainda que “um mês e tal depois, o primeiro-ministro decidiu criar uma secretaria de Estado da Habitação – e ainda bem – e o presidente da câmara de Lisboa veio falar de habitação”.

“A única candidatura que tem a habitação como prioridade é a minha por uma razão simples: é preciso repovoar Lisboa. Temos 500 mil pessoas a viver em Lisboa, das quais um quarto tem mais de 65 anos e um quinto está a viver em bairros municipais”, rematou.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório