Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Como é seu hábito, Rui Moreira volta às promessas"

João Semedo questiona-se por que razão Rui Moreira "não tomou, nestes quatro anos, as medidas que agora anuncia e promete".

"Como é seu hábito, Rui Moreira volta às promessas"
Notícias ao Minuto

22:05 - 18/08/17 por Melissa Lopes

Política João Semedo

João Semedo, candidato à Assembleia Municipal do Porto nas autárquicas do dia 1 de outubro, voltou a críticar o atual presidente da Câmara, Rui Moreira.

Desta vez, a propósito do trânsito na cidade, que Moreira já reconheceu "estar pior". "Difícil seria não reconhecer o que está à vista de todos", comenta Semedo, notando que "não basta este reconhecimento tardio". "É preciso que Rui Moreira explique por que razão não tomou, nestes quatro anos, as medidas que agora anuncia e promete", sublinha o bloquista.

Mas mais preocupante do que essa questão, refere Semedo, é a solução apontada por Rui Moreira: mais policiamento para evitar o estacionamento ilegal. "Como se bastasse aumentar o policiamento!", sublihna.

Além disso, segundo João Semedo, o autarca do Porto prometeu agora que a partir de setembro a cidade terá mais polícias municipais. "Mas quem não se lembra das promessas de Rui Moreira, em outubro de 2016, anunciando pomposa e energicamente "tolerância zero para estacionamento em segunda fila". Dez meses depois nada foi feito... E, como é seu hábito, Rui Moreira volta às promessas...", constata ainda Semedo para quem, "mais que prometer", Moreira devia "estudar e implementar alternativas". Alternativas "à privatização extensiva do estacionamento, à política de parques públicos, ao reforço da rede pública de transportes, entre outras medidas possíveis".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório