Pedro Silva Pereira diz que há "muitos interesses" na privatização da RTP

Pedro Silva Pereira critica o modelo de privatização apresentado para a RTP e diz que existem "muitos interesses" políticos e económicos neste negócio. O antigo ministro da Presidência de José Sócrates alerta que em todas as propostas do Governo existe a criação de um novo operador privado.

--

©

Notícias Ao Minuto
29/08/2012 11:01 ‧ 29/08/2012 por Notícias Ao Minuto

Política

Media

Pedro Silva Pereira ocupou o cargo de ministro da Presidência no anterior Governo socialista, praticamente o mesmo lugar que Miguel Relvas tem no actual Executivo. Numa entrevista na SIC, o ex-governante critica o modelo de privatização apresentado por António Borges. "O doutor António Borges, aliás, quando anunciou este cenário, disse que a existência de um novo operador privado de televisão correspondia a um objectivo do Governo. Mas objectivo porquê? A que propósito é que deve haver um desígnio de haver necessariamente mais um operador privado de televisão?", questiona.

O antigo ministro sublinha ainda que existem muitos interesses que estão a marcar este negócio. Pedro Silva Pereira estranha esta nova proposta e diz mesmo que "existem muitos interesses em grupos de comunicação social e em grupos económicos, e alguns deles com ligações políticas, que têm interesse em ter um canal de televisão".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas