Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Pedrógão: PSD questiona falta de explicações e é acusado de contradição

O PSD questionou hoje a falta de explicações por parte do Governo sobre os incêndios da região Centro, que causaram 64 mortes, com o PS e Bloco a acusarem os sociais-democratas de contradição e de desnorte.

Pedrógão: PSD questiona falta de explicações e é acusado de contradição
Notícias ao Minuto

16:12 - 29/06/17 por Lusa

Política Incêndios

"Passaram-se 13 dias sobre o início da maior tragédia nacional que sofremos, nos tempos até onde a memória nos consegue levar, mas ainda não sabemos: porquê?", questionou a deputada e vice-presidente do PSD Teresa Morais, no início de um debate marcado pelo partido sobre 'A segurança, a proteção e a assistência das pessoas no decurso do trágico incêndio de Pedrógão Grande'.

Ao contrário do debate quinzenal de quarta-feira, o início do debate de hoje foi tenso, com troca de acusações entre as bancadas de esquerda e a do PSD, tendo mesmo José Matos Correia, vice-presidente da Assembleia e que conduzia os trabalhos, sentido necessidade de intervir para pedir que deixassem ouvir a intervenção de Teresa Morais.

Em resposta à intervenção do PSD, quer o PS quer o BE acusaram o PSD de contradição e desnorte, por exigir respostas imediatas ao mesmo tempo que propôs uma comissão técnica independente, já aceite, para apurar os factos relacionados com este incêndio.

"Qual é o PSD com que dialogamos, o da intervenção de Teresa Morais ou o que nos vem dizer que é preciso sentido de responsabilidade? Responda-nos qual é a crise de identidade que vai na sua bancada, temos responsabilidade, não queremos leviandade", afirmou o socialista Jorge Lacão.

Já o bloquista José Manuel Pureza declarou que "o PSD nesta matéria tem dias": "Ontem [quarta-feira] Pedro Passos Coelho apelava a que houvesse um esclarecimento cabal, rigoroso, hoje a senhora deputada vem requerer respostas já. Isso mostra como o PSD está profundamente desnorteado", acusou.

Na resposta, Teresa Morais negou qualquer contradição, dizendo haver respostas que exigem um aprofundamento técnico e outras mais imediatas.

"Não nos vão silenciar", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório