Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

"Há alguma coisa que no nosso país possa não ser em Lisboa?"

Governo decidiu candidatar Lisboa para acolher a Agência Europeia do Medicamento. Diogo Feio é mais um a questionar a decisão.

"Há alguma coisa que no nosso país possa não ser em Lisboa?"
Notícias ao Minuto

19:13 - 14/06/17 por Melissa Lopes

Política Diogo Feio

A decisão do Governo de candidatar Lisboa a ser a próxima cidade a acolher a Agência Europeia do Medicamento (EMA) tem suscitado críticas.O centrista Diogo Feio questiona, no sua página de Facebook, se entre o Festival da Eurovisão e a sede da Agência Europeia do Medicamento, "há alguma coisa que no nosso país possa não ser em Lisboa?"

Vital Moreira também já criticou a "gravidade" da decisão de António Costa, lembrado que "não se pode invocar o grau de centralismo já existente para justificar mais concentração".

O Bloco de Esquerda, pela voz de Catarina Martins, também criticou a decisão, considerando "perigoso" o argumento apresentado pelo primeiro-ministro de "conveniência da proximidade" a outras instituições.

"Eu julgo até que se devia decidir que Lisboa não era a melhor opção e depois olhar para as outras cidades do país que estão em condições do fazer, seguindo exemplos de outros países que não concentraram as agências europeias nas capitais, pelo contrário, diversificaram e com isso incentivaram a uma melhor distribuição no território do investimento, conhecimento, emprego, etc", afirmou Catarina Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório