Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Conselho Nacional do CDS-PP aprova 64 coligações para autárquicas

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou na quarta-feira 64 coligações, 58 das quais lideradas pelo PSD, incluindo para o concelho de Sintra, informou hoje à Lusa fonte oficial do partido.

Conselho Nacional do CDS-PP aprova 64 coligações para autárquicas
Notícias ao Minuto

18:11 - 08/06/17 por Lusa

Política Eleições

O órgão máximo do CDS-PP entre congressos reuniu-se na quinta-feira à noite para aprovar coligações eleitorais, contando-se 58 coligações lideradas pelo PSD e seis encabeçadas pelos centristas.

Entre o 'lote' de coligações aprovado encontra-se Sintra, numa lista encabeçada por Marco Almeida na lista para a Câmara Municipal, e que é uma aliança PSD/CDS-PP/MPT/PPM.

O CDS lidera listas, com o PPM, em Arronches, Lamego, Carregal do Sal, e Moimenta da Beira, com o MPT, em Castanheira de Pera, e tem uma coligação em conjunto com Nós Cidadãos e PPM em Pinhel.

Foram aprovadas coligações entre PSD e CDS, lideradas pelos sociais-democratas, em Castelo de Paiva, Amares, Barcelos, Fafe, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor, Vinhais, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Góis, Miranda do Corvo, Estremoz, Portel, Redondo, Alcoutim, Castro Marim, Loulé.

Alianças pré-eleitorais lideradas pelo PSD com o CDS-PP foram igualmente aprovadas para Bombarral, Figueiró dos Vinhos, Alenquer, Amadora, Alter do Chão, Gavião, Nisa, Ponte de Sor, Amarante, Gondomar, Baião, Lousada, Maia, Santo Tirso, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Sesimbra, Montalegre, Castro D'Aire, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tabuaço e Vila Nova de Paiva.

O Conselho Nacional aprovou que o CDS integre coligações lideradas pelo PSD, com MPT e PPM em Aljezur, Lagos, São Brás de Alportel, Vila do Bispo, Marinha Grande, e Moita; bem como a coligação para Guimarães, liderada pelo PSD, com MPT, PPM e Partido pela Vida/Cidadania e Democracia Cristã.

Foram também aprovadas coligações PSD/CDS-PP/MPT/PPM para Faro e PSD/CDS-PP/PPM para Aveiro e Loures.

Para Arouca, foi aprovada uma coligação PSD/CDS-PP para todos os órgãos autárquicos do concelho, exceto a freguesia de Santa Eulália, em cuja lista lideram os centristas; uma coligação CDS/MPT para a assembleia de freguesia de Escapães, concelho de Santa Maria da Feira, e uma coligação PSD/CDS-PP para a assembleia de freguesia de Souto, no concelho de Terras de Bouro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório