Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Offshores: Cristas quer divulgação de pareceres da Autoridade Tributária

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, questionou hoje o primeiro-ministro sobre quando vai divulgar os pareceres da Autoridade Tributária que justificaram a decisão de retirar o Uruguai, Jersey e ilha de Man da lista de paraísos fiscais.

Offshores: Cristas quer divulgação de pareceres da Autoridade Tributária
Notícias ao Minuto

17:59 - 08/06/17 por Lusa

Política CDS

No debate quinzenal de hoje, a decisão do Governo de retirar o Uruguai, Jersey e ilha de Man da lista de paraísos fiscais já tinha aquecido a discussão entre o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, e o primeiro-ministro, António Costa, tendo a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, voltado ao tema no final da sua intervenção.

"Senhor primeiro-ministro vive confortavelmente com isso? Quando é que nos vai mandar os pareceres da dita Autoridade Tributária que justificam a decisão política que o Governo tomou nesta matéria?", perguntou Assunção Cristas a António Costa.

A líder centrista começou por sublinhar que o primeiro-ministro não tinha respondido "ao PSD sobre a questão dos três paraísos fiscais que pela mão de decisão política do seu Governo saíram da lista negra", criticando que as transferências para Uruguai, Jersey e ilha de Man não têm agora "qualquer controlo ou conhecimento por parte da Autoridade Tributária Portuguesa".

"Saíram desse estatuto porque passaram a ser entidades cooperantes. Há troca de informações, há mais transparência e, portanto, hoje temos mais informação do que o que tínhamos antes", respondeu Costa, numa curtíssima frase já que o tempo do Governo tinha já esgotado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório