Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Médico Luís Silva é o candidato do PS à Câmara de Cantanhede

O médico Luís Miguel Silva é o candidato do PS à Câmara Municipal de Cantanhede, concelho do distrito de Coimbra, nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a comissão política concelhia do partido.

Médico Luís Silva é o candidato do PS à Câmara de Cantanhede
Notícias ao Minuto

13:40 - 11/04/17 por Lusa

Política Autárquicas

Na nota, o PS de Cantanhede assinala a "tremenda experiência" autárquica que o médico de medicina geral e familiar possui, já que foi vereador e membro da assembleia da União de Freguesias Cantanhede/Pocariça, para além de ter desempenhado "diversos cargos" na comissão política concelhia socialista.

Luís Miguel Silva, citado no comunicado, diz que assume a candidatura "como uma missão" e que possui "a juventude necessária para potencializar Cantanhede com projetos inovadores e gente jovem e genuína que ama verdadeiramente a sua terra" da forma que ela merece.

"Trabalho e vivo na cidade de Cantanhede há quase 20 anos. Assumo este compromisso de trabalhar em prol das pessoas, mantendo-me fiel aos meus princípios, com a liberdade e disponibilidade necessária, para construirmos uma terra com um futuro promissor que todos desejamos e merecemos", sustenta o candidato do PS.

Considera ainda "crucial" que exista um melhor aproveitamento dos fundos comunitários do Portugal 2020 para melhorar a vida das pessoas e prestar melhores serviços públicos.

"Impõe-se um modelo de desenvolvimento económico sustentável para o nosso concelho", defende Luís Miguel Silva.

"É essencial olhar para o que interessa, as pessoas. É necessário compreender quais os problemas que sofrem no dia-a-dia. Eu sei, falo com elas diariamente - foram elas que me deram a força e o incentivo necessário. Foram as pessoas da nossa terra que me deram a coragem para trabalhar para que também nós consigamos progredir", argumenta.

O executivo municipal de Cantanhede é composto por sete elementos e liderado pelo PSD há cinco mandatos consecutivos.

O PS esteve no poder há 20 anos, entre 1993 e 1997, altura em que voltou a perder as eleições para o PSD, assistindo, de então para cá, a dois mandatos de Jorge Catarino como presidente da Câmara e os últimos três com o atual presidente João Moura, que não se recandidata.

O PSD anunciou, entretanto, a candidatura da vice-presidente do executivo Helena Teodósio.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório