Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

CDU candidata professora Rita Mendes em S. João da Madeira

O PCP e o Partido Ecologista "Os Verdes" voltam a concorrer em coligação às próximas eleições autárquicas, na CDU, apostando na professora do ensino básico Rita Mendes como sua cabeça de lista à Câmara Municipal.

CDU candidata professora Rita Mendes em S. João da Madeira
Notícias ao Minuto

10:11 - 11/04/17 por Lusa

Política Autárquicas

A coordenação local da Coligação Democrática Unitária indicou hoje que a candidata tem 37 anos, é professora do 1.º Ciclo e integra a Assembleia Municipal local. Vem integrando as listas autárquicas da CDU desde os 18 anos de idade e em 2009 foi a candidata da coligação à Assembleia Municipal, após o que passou a cabeça de lista à Câmara nas autárquicas de 2013.

Em declarações à Lusa, Rita Mendes afirmou que o seu programa eleitoral ainda está a ser definido e deverá refletir os contributos de "comunistas, ecologistas e independentes", mas anunciou já que, no caso de ser eleita, a sua intenção "não é bloquear ou travar projetos só porque são desta ou daquela força política".

"Pelo contrário, tentaremos convergir e encontrar soluções partilhadas, para o bem de S. João da Madeira", declarou.

Como prioridades, Rita Mendes aponta já o objetivo de "garantir habitação para todos" e também o de "baixar o preço da água, porque há condições para isso".

Transversal a essas metas é ainda o propósito de melhorar os resultados eleitorais da CDU no concelho, uma vez que, para a candidata, a confiança no PCP não se tem refletido devidamente no número de votos.

"Mas há margem para mais, porque as pessoas reconhecem-nos seriedade, honestidade e vêm ter connosco com sugestões", explica a cabeça-de-lista. "Mesmo as que não votam em nós reconhecem-nos sempre trabalho e empenho", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório