Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Offshores: "Elevado caráter" de Núncio? "Ficamos esclarecidos"

Duras críticas são de João Semedo.

Offshores: "Elevado caráter" de Núncio? "Ficamos esclarecidos"
Notícias ao Minuto

11:10 - 27/02/17 por Pedro Filipe Pina

Política João Semedo

João Semedo teve de deixar a Assembleia da República mas a sua voz política continua a fazer-se ‘ouvir’ online. O caso das offshores levou o bloquista a reagir. E não é apenas Paulo Núncio quem é criticado.

Recorde-se que o ex-secretário de Estado assumiu a “responsabilidade política” pela não divulgação de dados sobre a saída de dinheiro de Portugal para paraísos fiscais. Em causa estão cerca de 10 mil milhões de euros que, entre 2011 e 2014, terão sido colocados em offshores.

Na sequência do caso revelado pelo jornal Público, Paulo Núncio demitiu-se dos cargos que assumia no CDS e a líder centrista reservou-lhe elogios. "Paulo Núncio mostrou uma grande elevação de carácter e o país deve[-lhe] muito pelo trabalho de combate à fraude e à evasão fiscal", afirmou Assunção Cristas.

À Esquerda, porém, estes elogios não ‘caíram’ bem. “Em cinco minutos repetiu cinco vezes a mesma frase: Paulo Núncio revelou um elevado carácter”, destacou em tom irónico João Semedo na publicação que fez na sua página no Facebook.

“’Elevado carácter’, foi o que Assunção Cristas encontrou para dizer sobre o homem que, enquanto secretário de Estado do governo PSD/CDS, protegeu do Fisco as fortunas dos VIP e permitiu a fuga de capitais para os paraísos fiscais. Ficamos esclarecidos”, criticou ainda o antigo líder do Bloco de Esquerda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório