Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Terrorismo: "Devemos preparar-nos para que não fique por aqui"

Rui Tavares considera que o povo europeu ganhará a luta contra o terrorismo "no dia em que entender que são indestrutíveis as nossas liberdades, incluindo a liberdade de ser solidário com refugiados".

Terrorismo: "Devemos preparar-nos para que não fique por aqui"
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Tavares

Rui Tavares comenta, na sua página de Facebook, o novo ataque terrorista que abalou esta terça-feira Berlim, mais um ato com vista a acabar com aquilo a que chama a "zona cinzenta" de convivência entre cidadãos muçulmanos e não-muçulmanos.

"O que se passou hoje em Berlim foi quase certamente um ato de terrorismo Islamista por parte de quem quer acabar com essa convivência e assim obrigar todos os muçulmanos a terem exclusivamente uma identidade fundamentalista", começa por escrever Rui Tavares.

Para alcançar esse objetivo, continua, "matam inocentes numa feira de Natal" e, de caminho, "são bónus acabar com Schengen, dificultar a vida a Merkel por ter aceitado refugiados e dar mais força a quem, como Le Pen, deseja o fim da UE". Rui Tavares não prevê que este tipo de ataques esteja perto do fim.

Aliás, "devemos preparar-nos para que não fiquem por aqui. Devemos reforçar-nos para que não ganhem nem mais um milímetro de terreno real ou ideológico", defende o político.

Para fazer face a isso, "devemos unir-nos para lembrar as vítimas de Berlim", mas também as vítimas de outros ataques. "E ganharemos no dia em que entenderem que são indestrutíveis as nossas liberdades, — incluindo a liberdade de ser solidários com refugiados e de lutar pela convivência entre muçulmanos e não-muçulmanos, por muito que isso irrite a quem gostasse de acabar com a 'zona cinzenta'", finaliza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório