Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Pedro d'Orey Manoel é candidato do CDS-PP à Câmara de Évora

O engenheiro agrónomo Pedro d'Orey Manoel, de 48 anos, foi hoje apresentado como candidato do CDS-PP à Câmara de Évora, de maioria comunista, nas eleições autárquicas de 2017.

Pedro d'Orey Manoel é candidato do CDS-PP à Câmara de Évora
Notícias ao Minuto

21:00 - 08/12/16 por Lusa

Política Autárquicas

O candidato foi apresentado na cerimónia de inauguração da sede distrital e concelhia do CDS-PP, que contou com a presença da presidente do partido, Assunção Cristas.

A líder do CDS-PP disse aos jornalistas tratar-se de um "excelente candidato" e adiantou que a candidatura do partido vai contar com "independentes a participar ativamente".

O objetivo, frisou, passa por "mexer bastante com o que tem sido a prática em Évora", a nível autárquico, que tem sido a "de virar entre PS e PCP".

"Na verdade, creio que fizeram pouco por Évora. É possível fazer mais e melhor", afirmou Assunção Cristas.

Quanto ao cabeça-de-lista, disse candidatar-se "para vencer", mas admitiu que "um bom resultado" será atingir "qualquer coisa melhor do que o CDS-PP já teve até hoje" neste concelho alentejano, nomeadamente eleger "um deputado municipal ou um vereador na câmara".

Segundo Pedro d'Orey Manoel, a sua prioridade vai ser reduzir a dívida da câmara, que "é um problema que estrangula todas as atividades" da autarquia.

Pedro d'Orey Manoel é licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, possuindo uma pós-graduação em Contabilidade e Gestão pela Universidade Católica Portuguesa.

Foi presidente da Associação dos Jovens Agricultores do Sul (AJASUL), entre 2002 e 2010 e dirigiu a Associação Nacional dos Produtores de Cereais, ocupando outros cargos em diversas organizações da área agrícola.

Atualmente, preside ao Centro de Desenvolvimento Agro-Pecuário de Évora (CDAPEC) e é vice-presidente da Associação Nacional de Produtores de Cereais, Oleaginosas e Proteaginosas (ANPOC).

Filiado no CDS-PP desde 2004, foi vice-presidente da comissão política distrital e é vice-presidente da comissão política concelhia de Évora, assim como conselheiro nacional do partido.

O atual executivo municipal de Évora é composto por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um do PSD.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório