Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

"Radicalismo míope do Governo" vai "substituir exigência por facilitismo"

Em reacção aos resultados dos testes PISA, Juventude Popular acredita que a ideologia governativa atual vai "derrubar a avaliação, a exigência, o mérito e a liberdade" para a substituir pelo "facilitismo, a desresponsabilização, o desinvestimento e a estatização".

"Radicalismo míope do Governo" vai "substituir exigência por facilitismo"
Notícias ao Minuto

17:19 - 07/12/16 por João Oliveira

Política Juventude Popular

Em reacção aos resultados dos testes PISA, em que Portugal ultrapassou pela primeira vez na história a média da OCDE, a Juventude Popular manifestou-se sobre essa vitória, mostrando receio sobre o que a atual Governação pode fazer ao nível do ensino no país.

Em declarações enviadas ao Notícias ao Minuto, Francisco Rodrigues dos Santos, diz que “o edifício da educação em Portugal não poderia abdicar de quatro pilares na sua consolidação: a avaliação, a exigência, o mérito e a liberdade”, tendo sido esses os ingredientes para o sucesso.

Agora, o representante da Juventude centrista afirma que “o radicalismo míope deste Governo derrubou-os a todos e substituí-os pelo facilitismo, a desresponsabilização, o desinvestimento e a estatização”.

Ainda assim, e “enquanto não cai o teto com estrondo, a JP vê as suas teses confirmadas no PISA”, diz, mas não sem deixar recados à Esquerda, que “encomendam mais pizza, porque o que importa é matar a barriga de miséria das clientelas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório