Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PCP apela aos portugueses para exigirem demissão do Governo

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, apelou, esta sexta-feira, aos portugueses para que exijam a demissão do Governo, para "salvar o país da destruição miserável" e admitiu suscitar a inconstitucionalidade de algumas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro.

PCP apela aos portugueses para exigirem demissão do Governo
Notícias ao Minuto

21:20 - 03/05/13 por Lusa

Política Bernardino Soares

"O apelo que fazemos é que todos tomem nas suas mãos a necessidade de demitir este governo, de derrubar este governo, de exigir eleições, de exigir outra política que salve o país desta destruição miserável a que o Governo e a sua política nos estão a conduzir", afirmou Bernardino Soares.

O líder parlamentar do PCP falava aos jornalistas no Parlamento numa reacção aos anúncios feitos hoje pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de mais medidas de austeridade, entre as quais a rescisão com 30 mil funcionários públicos, o aumento da idade da reforma sem penalização e uma contribuição adicional para os reformados.

Questionado pelos jornalistas, Bernardino Soares considerou que se trata de "mais um corte violento", de "medidas absolutamente devastadoras" e de um "despedimento em massa" que "se vai traduzir num agravamento ainda maior da recessão" e do desemprego.

Bernardino Soares afirmou que a bancada comunista irá "aferir várias destas medidas à luz da Constituição" mas frisou que "neste momento é preciso não ficar à espera dessa análise e de um eventual pedido" ao Tribunal Constitucional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório