Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Nuno Félix pediu em 2013 que se investigassem licenciaturas

O chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto demitiu-se esta sexta-feira. Não concluiu as licenciaturas que dizia ter, mas em 2013 ele próprio alertava para casos assim.

Nuno Félix pediu em 2013 que se investigassem licenciaturas
Notícias ao Minuto

12:37 - 29/10/16 por Carolina Rico

Política Demissão

Em 2013 Nuno Félix, que esta sexta-feira se demitiu após as notícias em torno das suas duas alegadas licenciaturas, que não completou, terá instigado os magistrados do Ministério Público e jornalistas a investigar as licenciaturas dos políticos em funções.

As declarações têm mais de três anos e terão sido proferidas no Facebook, segundo uma publicação hoje partilhada pelo social-democrata Carlos Abreu Amorim.

Trata-se de um print screen de um alegado comentário de Nuno Félix, datado de 4 de abril de 2013:

O alerta inside em especial sobre licenciados após o Processo de Bolonha, sendo que Nuno Félix oferece-se para “abordar o assunto” com quem quiser investigar, “a bem da República”.

Chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Félix alegava em Diário da República ter concluído duas licenciaturas, em Ciências da Comunicação e em Direito, mas eram ambas falsas. Pediu a demissão esta sexta-feira.

A formação académica na nota curricular de Nuno Félix incluía dois diplomas: em Direito na Universidade Autónoma de Lisboa e em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, instituição onde só esteve afinal inscrito um ano letivo.

Carlos Abreu Amorim foi uma das vozes mais críticas nesta polémica. O deputado manifestou a sua "maior preocupação" com o que diz ser “uma fraude" nos currículos dos Governo e disse tratar-se de um "padrão de mentira e encobrimento".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório