Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Nuno Félix pediu em 2013 que se investigassem licenciaturas

O chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto demitiu-se esta sexta-feira. Não concluiu as licenciaturas que dizia ter, mas em 2013 ele próprio alertava para casos assim.

Nuno Félix pediu em 2013 que se investigassem licenciaturas

Em 2013 Nuno Félix, que esta sexta-feira se demitiu após as notícias em torno das suas duas alegadas licenciaturas, que não completou, terá instigado os magistrados do Ministério Público e jornalistas a investigar as licenciaturas dos políticos em funções.

As declarações têm mais de três anos e terão sido proferidas no Facebook, segundo uma publicação hoje partilhada pelo social-democrata Carlos Abreu Amorim.

Trata-se de um print screen de um alegado comentário de Nuno Félix, datado de 4 de abril de 2013:

O alerta inside em especial sobre licenciados após o Processo de Bolonha, sendo que Nuno Félix oferece-se para “abordar o assunto” com quem quiser investigar, “a bem da República”.

Chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Félix alegava em Diário da República ter concluído duas licenciaturas, em Ciências da Comunicação e em Direito, mas eram ambas falsas. Pediu a demissão esta sexta-feira.

A formação académica na nota curricular de Nuno Félix incluía dois diplomas: em Direito na Universidade Autónoma de Lisboa e em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, instituição onde só esteve afinal inscrito um ano letivo.

Carlos Abreu Amorim foi uma das vozes mais críticas nesta polémica. O deputado manifestou a sua "maior preocupação" com o que diz ser “uma fraude" nos currículos dos Governo e disse tratar-se de um "padrão de mentira e encobrimento".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório