Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"A Direita não tem razão. Carga fiscal diminui pouco, mas diminui"

Feitas as contas, Francisco Louçã é perentório: “ A carga fiscal diminui muito pouco, mas diminui”.

"A Direita não tem razão. Carga fiscal diminui pouco, mas diminui"
Notícias ao Minuto

23:18 - 14/10/16 por Goreti Pera

Política Francisco Louçã

Francisco Louçã acredita que os partidos de Direita “não têm razão” ao afirmar que o Orçamento do Estado para 2017 representa um aumento de impostos.

“As contas são muito objetivas. A carga fiscal sobre o conjunto dos contribuintes diminui muito pouco, mas diminui, o IRS vai baixando mais uma vez, e sobem alguns impostos localizados, para produtos que são escolhas das pessoas”, explicou o bloquista, na antena da SIC Notícias.

“A Direita não tem razão. É constrangedor ver quem aumentou impostos de forma tão colossal dizer isso”, desabafou, assumindo, ainda assim, que “vamos ter dificuldades de gestão orçamental a cada mês que passa” e que este “é um orçamento muito forte em restrições, sobretudo porque pagamos demais em juros de dívida”.

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda está convicto de que “as negociações não foram bem conduzidas”, já que “nas últimas semanas, não foi possível superar as duas dificuldades: a sobretaxa de IRS e o aumento das pensões”.

Em todo o caso, findo o período de negociações, “o grande ponto resolvido é aumento das pensões e é isso que consolida o orçamento”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório