Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Alterações nos estatutos do PS discutidas depois das legislativas

O dirigente socialista Miguel Laranjeiro afirmou, esta segunda-feira, que propostas para alteração dos estatutos do PS, designadamente para escolher o secretário-geral em eleições primárias abertas a simpatizantes, serão discutidas "depois das eleições legislativas".

Alterações nos estatutos do PS discutidas depois das legislativas
Notícias ao Minuto

13:40 - 22/04/13 por Lusa

Política Miguel Laranjeiro

Miguel Laranjeiro falava aos jornalistas, após ser confrontado com a iniciativa de um grupo de socialistas encabeçado pelo ex-secretário de Estado da Presidência João Tiago Silveira, solicitando que o próximo congresso do PS, entre sexta-feira e domingo, em Santa Maria da Feira, dedique um ponto da ordem de trabalhos a uma revisão dos estatutos.

Entre outras propostas, este grupo de socialistas quer que o PS adopte eleições primárias abertas a simpatizantes na escolha do secretário-geral do PS.

"Essas propostas ou outras que possam ser apresentadas serão certamente debatidas e analisadas na altura própria, no momento certo, que é naturalmente depois das eleições legislativas", respondeu o secretário nacional do PS para a organização.

Numa alusão a propostas que tenham como alcance uma revisão dos estatutos deste partido, Miguel Laranjeiro advertiu que o congresso do PS "será virado para o exterior, para os problemas dos portugueses".

"Esse é o âmbito do próximo congresso, e quero dizer que os socialistas estão muito mobilizados, concentrados e determinados em olhar para o país e para as propostas de resolução dos problemas dos portugueses. Estou convencido que os portugueses estão também a olhar para o congresso do PS nessa mesma dimensão", acentuou.

Ainda sobre este ponto, o dirigente socialista referiu que António José Seguro foi reeleito secretário-geral do PS, no passado dia 13, por voto directo dos militantes.

"O secretário-geral do PS [António José Seguro] foi eleito há nove dias e os dirigentes nacionais [futuros membros da Comissão Nacional] serão eleitos no próximo fim-de-semana em congresso à luz dos estatutos que estão aprovados desde o ano passado", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório