Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Orlando Cruz é candidato à Câmara de Gaia pela coligação PURP/PEP

Orlando Cruz anunciou hoje a sua candidatura à Câmara de Vila Nova de Gaia nas Autárquicas de 2017 pela coligação constituída pelo Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP) e pelo Partido Esperança Portugal (PEP).

Orlando Cruz é candidato à Câmara de Gaia pela coligação PURP/PEP
Notícias ao Minuto

17:32 - 30/07/16 por Lusa

Política Autárquicas

"Gaia tem pernas para andar, é uma cidade maravilhosa, é preciso imaginação para Gaia, é preciso mais alegria, fazer o que o presidente da Câmara do Porto está a fazer que é trazer turistas para o concelho", disse o candidato em declarações à Lusa.

Orlando Cruz é ex-militante do CDS, tem 64 anos, e é atualmente escritor, depois de em 2013 ter concorrido pelo Partido Trabalhista Português à Câmara de Matosinhos, apesar de inicialmente ter apresentado candidatura por esta mesma força política à autarquia do Porto.

Desta vez decidiu avançar em Vila Nova de Gaia, por ser o concelho onde atualmente reside.

"Reconheço que Gaia tem pouco dinheiro, o Vítor [Eduardo Vítor Rodrigues (PS)] tem feito sacrifícios grandes para manter a Câmara de Gaia", disse, manifestando que não irá fazer "muitas promessas", porque "já disse mais do que uma vez que os candidatos têm de deixar enganar o povo".

Defende por isso que "é melhor prometer trabalho" até porque "não há nenhuma auditoria à Câmara de Gaia, não se sabe se há dinheiro, nem se há dívidas".

Sendo assim, "é melhor prometer trabalho e não andar a enganar o povo, como tem acontecido até agora com os políticos, que nunca são punidos", sublinhou.

Orlando Cruz diz que quer "inovar" e que "é nisto que este partido é diferente. Eu sou um defensor dos mais desfavorecidos, porque quem tem muito dinheiro não precisa de quem os defenda".

"Vou estar em defesa daqueles que trabalharam e pensam trabalhar, porque comigo a presidente da Câmara quem nunca trabalhou e não quer trabalhar, só quer direitos e não quer deveres, não conseguirá nada", acrescentou.

O candidato fez questão de salientar que além de político, é também escritor, referindo ter acabado de escrever um livro com o título "Eu nasci para incomodar, revolucionar e dar voz ao povo".

Orlando Cruz foi pela terceira vez candidato à Presidência da República, nas eleições de Janeiro deste ano, mas acabou por desistir a favor de Marcelo Rebelo de Sousa.

A apresentação da sua candidatura à Câmara de Gaia foi antecedida pela inauguração da sede da coligação PURP/PEP, em Pedroso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório