Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Deputado do PCP preocupado com falta de pessoal nas estações da CP

A falta de pessoal nos vários serviços prestados pela CP foi um dos problemas hoje detetado pelo deputado do PCP Bruno Dias, numa viagem de comboio que hoje fez entre o Cacém (Sintra), e o Rossio (Lisboa).

Deputado do PCP preocupado com falta de pessoal nas estações da CP
Notícias ao Minuto

12:54 - 22/07/16 por Lusa

Política Bruno Dias

"Há uma grande necessidade de reforço de pessoal nos vários serviços: bilheteira, apoio ao cliente, revisores, maquinistas, etc", disse o deputado à agência Lusa.

Bruno Dias foi o único parlamentar que aceitou o convite que a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) fez a todos os grupos parlamentares para uma viagem de comboio hoje de manhã e contacto com trabalhadores e utentes.

"A razão desta iniciativa deve-se à redução cega de postos de trabalho que está a conduzir à degradação do serviço público e a colocar em causa direitos dos trabalhadores", explicou a Fectrans em comunicado.

À agência Lusa, o deputado comunista mostrou-se preocupado com a situação, porque "aquela insuficiência" leva a que haja trabalhadores que têm de "tapar buracos".

E exemplificou, afirmando que "os das bilheteiras são colocados no comboio porque não há revisores, ficando as bilheteiras com uma resposta mais fraca ou mesmo, às vezes, sem ninguém".

Apesar de ter feito a viagem num troço da linha de Cascais, o deputado frisou que este é um problema transversal a todas as estações do país, "principalmente nas linhas suburbanas de Lisboa e do Porto".

Especificamente sobre a linha de Cascais, Bruno Dias apontou a antiguidade do material circulante como outro dos problemas a resolver.

"O concurso público lançado em 2008 foi suspenso. Não há solução à vista para a substituição do material circulante", lamentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório