Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 22º

Pedro Neves lidera lista do PAN por São Miguel nas eleições regionais

O cabeça de lista do PAN por São Miguel às eleições regionais dos Açores, Pedro Neves, defendeu hoje a criação do provedor dos animais no arquipélago e o fim do financiamento público de espetáculos com sofrimento de animais.

Pedro Neves lidera lista do PAN por São Miguel nas eleições regionais
Notícias ao Minuto

17:21 - 04/06/16 por Lusa

Política Açores

Na apresentação da candidatura, em Ponta Delgada, Pedro Neves, consultor de negócios de 37 anos, apontou, ainda, a restrição do acesso a produtos herbicidas e pesticidas, caminhando "para uma agricultura exclusivamente biológica", e a adoção de "medidas urgentes para impedir a prática de pesca e de caça ilegal em zonas protegidas nos Açores".

Para o candidato do PAN -- Pessoas-Animais-Natureza, "as zonas protegidas, que deveriam ser incondicionalmente preservadas, encontram-se a ser seriamente ameaçadas" pela prática daquelas atividades "que se encontra, em ampla medida, favorecida por uma falta de fiscalização das autoridades".

Pedro Neves enumerou, ainda, outras "bandeiras" do PAN, como a implementação de uma alternativa vegetariana nas cantinas públicas ou o fomento do consumo de produtos de origem local e de produção em modo biológico, além da regulamentação da publicidade de produtos alimentares destinados a crianças e jovens, e o fim dos abates nos canis municipais.

O cabeça de lista adiantou que o partido quer, também, o "redirecionamento do fluxo do turismo" dos locais mais frequentados "para outros pontos de interesse".

Já o porta-voz do PAN, André Silva, justificou a "aposta" do partido nas eleições regionais deste ano, referindo que "existe um crescente número de portugueses que têm a expectativa de ver discutido com seriedade nos Açores temas que não têm beneficiado da atenção dos restantes partidos".

André Silva, também deputado na Assembleia da República, reafirmou que o objetivo do partido é conquistar um mandato no parlamento açoriano.

Reconhecendo que, "não sendo fácil, é possível e será possível", André Silva declarou que o PAN vai ser "claramente a surpresa" das eleições.

O porta-voz do PAN acrescentou que o objetivo do partido é concorrer em todos os círculos eleitorais dos Açores e, "neste momento, estão quase todos garantidos".

Nos Açores, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

O PS governa os Açores há 20 anos, depois de em 1996 ter conquistado o poder ao PSD.

Nas últimas eleições regionais, a 14 de outubro de 2012, o PS elegeu 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório