Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

CDS é o único partido para quem a natalidade é "prioridade"

Filipe Anacoreta Correia condenou as medidas adotadas pelo Governo que diz atribuírem "engenharia social" e "criação artificial” à família.

CDS é o único partido para quem a natalidade é "prioridade"
Notícias ao Minuto

12:15 - 20/05/16 por Carolina Rico

Política Anacoreta Correia

Filipe Anacoreta Correia considera que o CDS é quem “melhor toma o partido das famílias” e o nicho partido para quem a natalidade é “prioridade”.

Num artigo de opinião que hoje assina no Folha CDS, o centrista defende que o seu partido não é o único a falar de natalidade, mas é ser aquele “para quem esta continua a ser a grande prioridade”.

“Para nós, a família não é fruto de uma qualquer engenharia social ou uma criação artificial”, escreveu o deputado numa crítica a medidas como o alargamento das técnicas de procriação medicamente assistida a todas as mulheres e gestação de substituição aprovadas pelo Governo.

Entre as propostas para a promoção da natalidade apresentadas esta semana pelo CDS, Filipe Anacoreta Correia destaca quatro:

Incentivos às empresas para “conciliação da família com o trabalho”; “remoção de obstáculos à organização das famílias, nomeadamente em matéria escolar, de horários e férias”; “atenção preferencial às famílias com mais dificuldades, em particular aquelas com filhos com deficiência”; “proteção jurídica da família, nomeadamente pela consagração do regime supletivo da separação de bens, de modo a impedir que as famílias respondam pelas dívidas de um dos membros do casal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório