Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

PS do Porto acusa anterior Governo de promover suspensão de voos da TAP

A Concelhia do PS do Porto criticou hoje a suspensão de voos da TAP a partir do aeroporto do Porto, acusando o anterior Governo de promover esta decisão da transportadora aérea nacional ao decidir privatizar a empresa.

PS do Porto acusa anterior Governo de promover suspensão de voos da TAP
Notícias ao Minuto

09:33 - 21/01/16 por Lusa

Política Concelhia

Em comunicado, o PS/Porto afirma que esta resolução da TAP é "consequência direta da irrefletida decisão tomada pelo anterior governo PSD/CDS de privatizar a empresa, não acautelando os interesses dos cidadãos e das empresas do Norte de Portugal".

A TAP anunciou na segunda-feira que vai suspender a partir do domingo de Páscoa quatro voos do Porto e outros cinco de Lisboa com ligação a diferentes cidades europeias, que classificou como "rotas deficitárias".

Em causa estão os voos entre o Porto e Barcelona (Espanha), Bruxelas (Bélgica), Milão e Roma (Itália) e entre Lisboa e Gotemburgo (Suécia), Hannover (Alemanha), Zagreb (Croácia), Budapeste (Hungria) e Bucareste (Roménia).

Para a concelhia, esta decisão de suprimir vários voos a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro "representa mais uma desconsideração inaceitável em relação aos cidadãos e empresas do Norte de Portugal, confirmando os piores receios do PS em relação ao processo de privatização encetado pelo anterior governo PSD/CDS".

Para o líder da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, um dos deputados do PS na Assembleia da República que subscreveu uma questão dirigida ao Governo sobre esta questão, a decisão "é uma antecipação do que será a gestão privada da TAP".

A empresa justificou que a suspensão foi tomada "no âmbito da otimização da sua operação de forma a melhorar a rentabilidade da companhia", uma vez que estas nove rotas são deficitárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório