Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo será "a única válvula de segurança" do novo Executivo

O social-democrata Nuno Morais Sarmento reitera as diferentes posições que os partidos constituintes do novo Executivo têm em relação à Europa.

Marcelo será "a única válvula de segurança" do novo Executivo
Notícias ao Minuto

10:02 - 15/12/15 por Notícias ao Minuto

Política Morais Sarmento

Perante um Executivo minoritário, a eleição do próximo Presidente da República será um momento essencial para a sua manutenção.

No programa ‘Falar Claro’, da Rádio Renascença, Nuno Morais Sarmento disse que, perante um Governo composto por PS, Bloco, PCP e Verdes; Marcelo Rebelo de Sousa será “a única válvula de segurança”, visto ser o candidato com “mais independência em relação a este exercício”.

“Quando nós temos a apoiar o Governo partidos que têm, face à Europa e a outros temas, as posições que estes têm, o Presidente da República é o único vigia da verificação das condições [de cumprimento dos compromissos europeus]. Caso essa contradição interna afaste o país na sua tomada de posição daquilo que são os seus compromissos, é evidente que o Presidente da República é a nossa única válvula de segurança. Ele tem um papel acrescido por esta razão”, sustentou o social-democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório