Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

"Acordo para a legislatura seria risco para PCP e Bloco"

Ângelo Correia admite que “é necessário o regresso ao arco da governação”, já que não acredita na solução proposta pela Esquerda.

"Acordo para a legislatura seria risco para PCP e Bloco"
Notícias ao Minuto

11:25 - 10/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Ângelo Correia

“Um acordo para a legislatura seria um risco para o PCP e para o BE. Um acordo amplo poderia ser demasiado comprometedor para ambos”, acredita Ângelo Correia, autor de um artigo de opinião publicado hoje no Diário de Notícias.

O antigo dirigente social-democrata diz-se certo de “se o PCP e BE apenas de concentrarem em alguns aspetos que podem acordar com o PS, o acordo constituirá um enorme equívoco, pois ‘questões vitais e nucleares’ para aqueles nunca poderá ser plasmadas na ação política com o PS”.

Num artigo em que faz uma análise do atual quadro político, Ângelo Correia alerta que “a dissonância está criada”, uma vez que não compreende “como se pode pôr na gaveta durante quatro anos aquilo em que mais se acredita”.

Ainda que o acordo de Esquerdas que está prestes a vingar no Parlamento constitua uma “nova configuração nunca antes tentada até ao momento”, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa entende que “é necessário um certo regresso ao arco da governação enquanto perdurarem as incertezas e incongruências que decorrem da caracterização de um bloco de Esquerda”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório